1 - Muitos pilotos dos primeiros Spitfires não estavam familiarizados com o material rodante retrátil inovador do avião. Como resultado, muitos acidentes ocorreram porque os pilotos esqueceram de abaixar as rodas ao pousar
2 - O Spitfire foi o único avião em construção contínua durante a Segunda Guerra Mundial.
3 - A pequena quantidade de furacões deixados em condições de voar significou que a maioria das cenas de combate aéreo no filme de 1969, The Battle of Britain, foi filmada usando Spitfires.
4 - Para o deleite dos pilotos no solo, alguns dos Spitfires haviam modificado os suportes sob as asas que, em vez de carregar bombas, alojavam dois pequenos barris de cerveja.
5 - No Dia da Batalha da Grã-Bretanha, o sargento-piloto Raymond Holmes viu um homem-bomba alemão indo para o centro de Londres. Com seu Spitfire sem munição, Holmes heroicamente decidiu atacar o bombardeiro, desativando-o na estação Victoria.
6 - Os Spitfires usados na Batalha da Grã-Bretanha estavam tão bem camuflados contra a terra e o céu que eram quase invisíveis na câmera. Portanto, as cenas aéreas tiveram que ser filmadas com nuvens ao fundo para que os aviões pudessem ser vistos.
7 - Após a vitória da Batalha da Grã-Bretanha, foram implantadas as primeiras patrulhas sobre a França desde o outono de dezembro de 1940. As patrulhas eram realizadas por pares de Spitfires e eram conhecidas como 'Ruibarbo'.
8 - O voo inaugural do Spitfire foi em 5 de março de 1936. Entrou em serviço na RAF em 1938 e permaneceu lá até 1955. Durante esse período, 20.351 Spitfires foram construídos.
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